As atividades têm Início a 4 de setembro de 2023 e terminam a 29 de junho de 2024, exceto Futsal que termina a 26 de julho de 2024.
As atividades poderão ser interrompidas nas interrupções letivas caso o calendário competitivo o permita.
O número de aulas anuais é de, pelo menos, 30 vezes o número de tempos semanais;
Por motivos de força maior, a Coordenação Artisport poderá ser forçada a realizar adaptações ao planeamento das atividades.
Inscrição
As atividades ArtiSport estão abertas a todos os interessados, incluindo alunos externos à escola dos Salesianos do Estoril;
A frequência de todas as atividades carece de inscrição obrigatória;
A inscrição nas atividades federadas é feita exclusivamente no balcão da secretaria dos Salesianos do Estoril;
A inscrição só é considerada concluída mediante a receção de toda a documentação necessária e respetivo pagamento das prestações a liquidar;
A inscrição pressupõe a permanência até ao término de funcionamento da atividade;
A inscrição garante a lecionação anual de, pelo menos, 30 vezes o número de sessões semanais;
As inscrições estão condicionadas à existência de vagas nos dias e horários pretendidos;
As inscrições são aceites por ordem de entrada e mediante entrega de toda a documentação necessária;
Todas as atividades apresentam número limite de inscrições e só iniciam se atingirem o número mínimo que justifique o seu funcionamento.
Documentação Necessária
Para efeitos de validação e aceitação da inscrição nas atividades ArtiSport, é necessária a entrega e/ou apresentação na secretaria, da seguinte documentação:
Ficha de inscrição, preenchida integral e corretamente;
Modelo de informação de privacidade e consentimento informado;
Apresentação do documento de identificação; (alunos externos)
Exame médico desportivo;
No caso das atividades desportivas federadas, será necessário entregar na secretaria, também, a documentação requerida pelas respetivas federações.
Pagamentos
No ato de inscrição é cobrado o valor da inscrição acrescido do valor da mensalidade do mês em que tem início a atividade;
A mensalidade é cobrada até ao mês de maio, exceto nas atividades que terminam em julho;
Nenhum aluno pode frequentar o mês seguinte sem que estejam liquidadas todas as despesas anteriores;
O pagamento da mensalidade deverá ser efetuado até ao dia 8 de cada mês; se o dia 8 for sábado, domingo ou feriado, o pagamento terá de ser efetuado até ao dia útil seguinte;
Após o dia 8 de cada mês, não tendo havido o devido pagamento do saldo da conta corrente, haverá um agravamento de 5% sobre a totalidade das despesas em dívida;
Se a situação de dívida transitar para o mês seguinte, o agravamento sobe para 10% sobre o saldo em dívida líquido do(s) valor(es) da(s) taxa(s) de compensação a dia 8 do mês anterior;
Todos os pagamentos relativos às atividades Artisport são feitos na secretaria da escola.
Seguro/Termo de Responsabilidade/Exame Médico Desportivo
Todos os inscritos no desporto federado estão cobertos pelo seguro desportivo das respetivas Associações ou Federações;
As condições gerais que abrangem a cobertura desses seguros são as constantes das respetivas apólices, incluindo as respetivas franquias e estão disponíveis para consulta na secretaria;
Em caso de ativação do seguro desportivo federado, o pagamento da franquia é da responsabilidade do praticante (maior de idade) ou do encarregado de educação;
A inscrição no desporto federado está condicionada à realização obrigatória de um exame médico desportivo, que declare a inexistência de contraindicações para a prática respetiva;
A entrega e atualização anual do Exame Médico Desportivo é da responsabilidade do praticante (quando maior de idade) ou do seu Encarregado de Educação.
Desistências / Suspensões
A desistência/alteração de cada atividade é analisada, mediante preenchimento de documento próprio a entregar na secretaria até ao dia 20 de cada mês, com efeito no mês seguinte;
A suspensão de atividade é analisada, mediante apresentação de atestado médico na secretaria que comprove a impossibilidade da prática da atividade;
Qualquer ausência sistemática à atividade não implica a desistência/suspensão da mesma;
Em caso de desistência não serão devolvidas quaisquer importâncias já liquidadas;
Os Salesianos do Estoril reservam-se no direito de não aceitar desistências que ponham em causa o funcionamento da atividade.
Em qualquer altura do ano e por necessidade de preservação do ambiente educativo, a Direção dos Salesianos do Estoril pode decidir a suspensão de frequência da atividade. Esta decisão não é passível de justificação obrigatória.
Compensações
Somente em casos de falta imputáveis ao colaborador responsável pela lecionação da atividade, será dada a possibilidade de compensação das aulas/treinos;
A compensação deverá ocorrer, preferencialmente, até final do mês seguinte a contar da data de interrupção da atividade;
A compensação deverá ser acertada com o colaborador responsável pela lecionação da atividade;
A compensação será sempre de âmbito pedagógico e não financeiro.
Competições
Em cada modalidade os praticantes federados participarão em competições adequadas ao nível competitivo, sob convocatória do treinador;
Todos os praticantes federados convocados para eventos de índole desportiva têm a obrigação de utilizar o fato de treino dos Salesianos do Estoril;
A Fundação Salesianos não se responsabiliza pelo extravio, roubo ou estragos de quaisquer objetos que não tenham sido explicitamente confiados à guarda de pessoa devidamente encarregada para o efeito.
Inscrição no Musicentro
As inscrições no Musicentro dos Salesianos do Estoril realizar-se-ão através de formulário online e seguem a seguinte calendarização:
Entre 11 e 15 de setembro, para os alunos que transitam do ano anterior, os quais serão contactados diretamente pelos professores;
A partir de 18 de setembro, para os candidatos a alunos do Musicentro.
Os encarregados de educação dos novos candidatos devem enviar o pedido, através do email inscricoes.musicentro@estoril.salesianos.pt indicando o(s) instrumento(s) e classes de conjunto em que se pretendem inscrever bem como o seu contacto telefónico e o dia e hora preferenciais, a fim de serem contactados pelo professor certo;
O professor contacta o encarregado de educação no sentido de acertar o horário semanal e acompanha todo o processo de inscrição;
Após aprovação da Coordenação do Musicentro, o encarregado de educação formaliza a inscrição através do preenchimento do formulário online, que lhe será facilitado, carregando o comprovativo de pagamento da inscrição e primeira mensalidade.