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As inscrições nas atividades Artisport são feitas exclusivamente na secretaria dos Salesianos do Estoril.

Regulamento geral

Funcionamento

  1. As atividades têm Início a 4 de setembro de 2023 e terminam a 29 de junho de 2024, exceto Futsal que termina a 26 de julho de 2024.
  2. As atividades poderão ser interrompidas nas interrupções letivas caso o calendário competitivo o permita.
  3. O número de aulas anuais é de, pelo menos, 30 vezes o número de tempos semanais;
  4. Por motivos de força maior, a Coordenação Artisport poderá ser forçada a realizar adaptações ao planeamento das atividades.

Inscrição

  1. As atividades ArtiSport estão abertas a todos os interessados, incluindo alunos externos à escola dos Salesianos do Estoril;
  2. A frequência de todas as atividades carece de inscrição obrigatória;
  3. A inscrição nas atividades federadas é feita exclusivamente no balcão da secretaria dos Salesianos do Estoril;
  4. A inscrição só é considerada concluída mediante a receção de toda a documentação necessária e respetivo pagamento das prestações a liquidar;
  5. A inscrição pressupõe a permanência até ao término de funcionamento da atividade;
  6. A inscrição garante a lecionação anual de, pelo menos, 30 vezes o número de sessões semanais;
  7. As inscrições estão condicionadas à existência de vagas nos dias e horários pretendidos;
  8. As inscrições são aceites por ordem de entrada e mediante entrega de toda a documentação necessária;
  9. Todas as atividades apresentam número limite de inscrições e só iniciam se atingirem o número mínimo que justifique o seu funcionamento.

Documentação Necessária

  1. Para efeitos de validação e aceitação da inscrição nas atividades ArtiSport, é necessária a entrega e/ou apresentação na secretaria, da seguinte documentação:
    • Ficha de inscrição, preenchida integral e corretamente;
    • Modelo de informação de privacidade e consentimento informado;
    • Apresentação do documento de identificação; (alunos externos)
    • Exame médico desportivo;
  2. No caso das atividades desportivas federadas, será necessário entregar na secretaria, também, a documentação requerida pelas respetivas federações.

Pagamentos

  1. No ato de inscrição é cobrado o valor da inscrição acrescido do valor da mensalidade do mês em que tem início a atividade;
  2. A mensalidade é cobrada até ao mês de maio, exceto nas atividades que terminam em julho;
  3. Nenhum aluno pode frequentar o mês seguinte sem que estejam liquidadas todas as despesas anteriores;
  4. O pagamento da mensalidade deverá ser efetuado até ao dia 8 de cada mês; se o dia 8 for sábado, domingo ou feriado, o pagamento terá de ser efetuado até ao dia útil seguinte;
  5. Após o dia 8 de cada mês, não tendo havido o devido pagamento do saldo da conta corrente, haverá um agravamento de 5% sobre a totalidade das despesas em dívida;
  6. Se a situação de dívida transitar para o mês seguinte, o agravamento sobe para 10% sobre o saldo em dívida líquido do(s) valor(es) da(s) taxa(s) de compensação a dia 8 do mês anterior;
  7. Todos os pagamentos relativos às atividades Artisport são feitos na secretaria da escola.
  8. Seguro/Termo de Responsabilidade/Exame Médico Desportivo
  9. Todos os inscritos no desporto federado estão cobertos pelo seguro desportivo das respetivas Associações ou Federações;
  10. As condições gerais que abrangem a cobertura desses seguros são as constantes das respetivas apólices, incluindo as respetivas franquias e estão disponíveis para consulta na secretaria;
  11. Em caso de ativação do seguro desportivo federado, o pagamento da franquia é da responsabilidade do praticante (maior de idade) ou do encarregado de educação;
  12. A inscrição no desporto federado está condicionada à realização obrigatória de um exame médico desportivo, que declare a inexistência de contraindicações para a prática respetiva;
  13. A entrega e atualização anual do Exame Médico Desportivo é da responsabilidade do praticante (quando maior de idade) ou do seu Encarregado de Educação.

Desistências / Suspensões

  1. A desistência/alteração de cada atividade é analisada, mediante preenchimento de documento próprio a entregar na secretaria até ao dia 20 de cada mês, com efeito no mês seguinte;
  2. A suspensão de atividade é analisada, mediante apresentação de atestado médico na secretaria que comprove a impossibilidade da prática da atividade;
  3. Qualquer ausência sistemática à atividade não implica a desistência/suspensão da mesma;
  4. Em caso de desistência não serão devolvidas quaisquer importâncias já liquidadas;
  5. Os Salesianos do Estoril reservam-se no direito de não aceitar desistências que ponham em causa o funcionamento da atividade.
  6. Em qualquer altura do ano e por necessidade de preservação do ambiente educativo, a Direção dos Salesianos do Estoril pode decidir a suspensão de frequência da atividade. Esta decisão não é passível de justificação obrigatória.

Compensações

  1. Somente em casos de falta imputáveis ao colaborador responsável pela lecionação da atividade, será dada a possibilidade de compensação das aulas/treinos;
  2. A compensação deverá ocorrer, preferencialmente, até final do mês seguinte a contar da data de interrupção da atividade;
  3. A compensação deverá ser acertada com o colaborador responsável pela lecionação da atividade;
  4. A compensação será sempre de âmbito pedagógico e não financeiro.

Competições

  1. Em cada modalidade os praticantes federados participarão em competições adequadas ao nível competitivo, sob convocatória do treinador;
  2. Todos os praticantes federados convocados para eventos de índole desportiva têm a obrigação de utilizar o fato de treino dos Salesianos do Estoril;
  3. A Fundação Salesianos não se responsabiliza pelo extravio, roubo ou estragos de quaisquer objetos que não tenham sido explicitamente confiados à guarda de pessoa devidamente encarregada para o efeito.

Inscrição no Musicentro

  1. As inscrições no Musicentro dos Salesianos do Estoril realizar-se-ão através de formulário online e seguem a seguinte calendarização:
    • Entre 11 e 15 de setembro, para os alunos que transitam do ano anterior, os quais serão contactados diretamente pelos professores;
    • A partir de 18 de setembro, para os candidatos a alunos do Musicentro.
  2. Os encarregados de educação dos novos candidatos devem enviar o pedido, através do email inscricoes.musicentro@estoril.salesianos.pt indicando o(s) instrumento(s) e classes de conjunto em que se pretendem inscrever bem como o seu contacto telefónico e o dia e hora preferenciais, a fim de serem contactados pelo professor certo;
  3. O professor contacta o encarregado de educação no sentido de acertar o horário semanal e acompanha todo o processo de inscrição;
  4. Após aprovação da Coordenação do Musicentro, o encarregado de educação formaliza a inscrição através do preenchimento do formulário online, que lhe será facilitado, carregando o comprovativo de pagamento da inscrição e primeira mensalidade.

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Para mais informações contacte-nos através de email artisport@estoril.salesianos.pt

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